30 Semanas

/

o que é 30 semanas?

Um programa de princípios Terapêuticos de tratamentos emocionais e crescimento espiritual, fundamentado em verdades bíblicas e ensinamentos de Jesus. O 30 Semanas destina-se a todas as pessoas que queiram restaurar seus relacionamentos com Deus, consigo mesmo e com o próximo, superando todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.

É UM AMBIENTE DE CURA E CRESCIMENTO. SEMANALMENTE SOMOS TRANSFORMADOS POR UMA PALAVRA MUITO ESPECIAL. NÃO FIQUE DE FORA!

0 30 Semanas é uma ferramenta, e como tal, não tem o poder de mudar a vida de ninguém. Quem tem o poder para mudar, restaurar, transformar e curar é Jesus!

 

As decisões da sua vida

Admitir

Admito que já passei pelos três estágios da negação

Confiar

Aprendendo a confiar em Deus

Entregar

“Ansiedade e depressão em tempos de Isolamento Social”

Depender

Dependencia Saudável

Obedecer

Obedecer para destruir as Justificativas

Confesar

Confessar seus erros e falhas

Reparar
Reparar para Perdoar
Compartilhar

Dependencia Saudável

Como funciona

O programa é estruturado em quatro grandes pilares.

1 – O primeiro deles é a ministração, onde o participante absorve o conteúdo por meio de mensagens que tratam individualmente de cada tema;

2. O segundo é o grupo de apoio, formados por tema, dividido por sexo e com até 15 pessoas. Cada participante, a começar pelo líder de partilha, deve falar de 3 a 5 minutos. O participante é livre, podendo falar sobre qualquer momento de sua vida, sobre o tema tratado ou qualquer outra coisa que o tenha incomodado – incluindo situações vividas naquele mesmo dia. Com isso, o participante usa o momento para desabafar e encontrar uma válvula de alívio e autoconhecimento.

3. O terceiro pilar é a escrita das memórias. Durante todo o programa, o participante é direcionado a se recordar de fatos, pessoas e sentimentos nos quais possivelmente encontrará a origem de traumas e desvios de caráter. Com este registro, ele é direcionado a identificar fatos, pessoas e sentimentos para, então, trabalhar o perdão.

4. O quarto pilar é o reconhecimento dos erros, onde o participante é convidado a uma “jornada” por sua vida e toda sua história, pedindo e liberando perdão, restaurando relacionamentos e compartilhando suas conquistas.

A cada decisão, o programa mostrará que cada um de nós tem a possibilidade de viver uma nova e melhor versão de si mesmo. Somos encorajados a ver que, embora não possamos mudar o mundo ou as pessoas, podemos mudar nossa resposta diante das circunstâncias.

Coisas ruins podem acontecer com pessoas boas, mas quando entregamos nossa vida ao senhorio de Cristo, Ele nos ajuda a caminhar, um dia de cada, vez em direção a felicidade, a plenitude e a prosperidade em todas as áreas da nossa vida.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” 2 Coríntios 1:3-4

Quem somos

O 30 Semanas é um programa oferecido pela Igreja Batista no Moneró. Somos uma comunidade que crê e vive a Palavra de Deus, buscando redenção e restauração em todas as áreas do viver. Nossa missão é levar esperança às pessoas, promovendo um real e profundo encontro com Jesus e, assim, possibilitando um processo de cura para todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos.

QUEM PODE PARTICIPAR?

  • Qualquer pessoa a partir dos 17 anos
Você vai encontrar ministérios que fazem a diferença.

Conheça mais

Copyright ©2021 | IB Moneró | Todos direitos reservados