COMO IR PARA O CÉU

Cristo é o único meio de se chegar ao Céu.

 

MOTIVOS

 

Os pecadores que creem são salvos pela graça de Deus:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23,24);

O perdão de Deus ocorre mediante o arrependimento e conversão:

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3.19)

Somente Cristo pode perdoar os nossos pecados:

“A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10.43) “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55.7)

O perdão de Deus expressa o seu grande amor por nós:

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Atos de caridade ou bom comportamento não salva:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2.8,9)

O perigo de morrer sem se converter:

“Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33.11)

Antes de passarmos para a eternidade precisamos estar salvos:

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15); “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14.13)

Cristo garante uma morada especial para os salvos:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14.2)

eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver,
não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida.
Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame
“Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!”
E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.


Por que ler a Bíblia?

  • Porque nela se encontra o mais alto conceito de amor: Mateus 5.43-48
  • Porque ela tem mensagem de consolo e de paz: João 14
  • Porque suas palavras confortam o coração ferido: Salmo 103
  • Porque ela ensina a viver feliz com o próximo: Romanos 12.9-21

Porque seus ensinos garantem alegria e entendimento no lar: Efésios 5.22 a 6.4


Como ler a Bíblia?

  • Leia com reverência e humildade.
  • Ore sempre antes e depois de ler.
  • Tanto quanto possível, procure ler, de uma só vez, um livro completo ou um trecho que encerre sentido global.
  • Use um mapa para registrar suas leituras. As leituras devem ser diárias e meditativas.
  • Para que se consiga ler toda a Bíblia em um ano, é preciso ler, apenas, cinco capítulos aos domingos e três nos demais dias.

Para Novos Crentes

Obrigado por nós visitar e por fazer a melhor decisão de sua vida convidando Jesus Cristo para se tornar o seu Salvador pessoal.

Entre agora em contato conosco e deixe sua decisão, queremos ajudá-lo. email

SALVO é uma palavra Bíblica.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será SALVO” (Romanos 10:13). Eis a seguir uma ajuda para você entender o que esta decisão significa.

SALVO

Uma pessoa que está se afogando grita “Salva-me”. Uma pessoa dentro de um prédio em chamas grita “Salva-me”. Por que eu preciso ser salvo ? Porque todos são pecadores “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Nós precisamos de um Salvador. Quando você convidou Jesus Cristo para entrar na sua vida Ele te salvou de um Inferno eterno.

 

AFIRMAR

Como eu posso afirmar que eu estou salvo ? Salvação não está baseada em um sentimento, apesar de você experimentar a alegria de ter os seus pecados perdoados quando você se tornou um filho de Deus. A sua segurança está baseada na Bíblia, o livro de promessas de Deus para você. Os sentimentos mudam mas a Sua Palavra permanece para sempre. Quando você foi salvo, Deus estava batendo na porta do seu coração. Você abriu a porta e o convidou para entrar. Ele fez habitação na sua vida na pessoa do Espírito Santo e estará com você até o dia que você chegar no Céu. Leia I João 5:11-13

LEITURA

Lendo a Bíblia diariamente e memorizando versículos, você crescerá espiritualmente. A Bíblia é o seu alimento espiritual para a alma, como a pizza é um alimento físico para o corpo. Disse Jesus : “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

 

VITÓRIA

Vitória não quer dizer que você nunca mais vai pecar. No entanto, se você pecar, Deus agora tem uma maneira para você receber o perdão. O pecado do salvo não causa a perda da salvação mas você pode perder a sua comunhão. Por exemplo, quando você fazia algo errado quando era criança, isso não significou que você deixou de ser filho do seu pai. Mas, você perdeu a comunhão com o seu pai até que você confessou estar errado. Quando você confessou, sua comunhão foi restaurada. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)

ORIENTAÇÃO

Quando você foi salvo, o Espírito Santo veio habitar dentro de você. Ele é a terceira pessoa da Trindade. Ele é aquela “voz calma e baixinha”. Quando você peca ou faz algo errado, a Bíblia diz que Ele se “entristece” e convence você do pecado. Mas quando tudo está correto, Ele traz a paz. Ele também é o seu professor para orientá-lo a toda verdade e ajudá-lo entender a Bíblia. Aqui estão alguns versículos para ajudá-lo. (Salmos 23:2, 31:3 e 139:7-10).


3 ATITUDES

  • Ler a sua Bíblia diariamente. Esta é a maneira de Deus falar com você.
  • Orar diariamente. Você estará falando com Deus.
  • Encontrar uma boa igreja onde a Bíblia é ensinada e a salvação é pregada. A igreja é o lugar onde você conhece outras pessoas salvas e desfruta de comunhão e encorajamento para a sua nova vida em Jesus Cristo.

 

Deixe um comentário