Nossa História

Nossa História

Este Templo começou a ser construído em julho de dois mil e um (2001). O Culto e a Cerimônia de dedicação do Templo da Igreja Batista no Moneró aconteceu no dia 29/11/01.

Não poderíamos deixar de falar das obras e maravilhas que Deus tem feito através da Igreja Batista no Moneró. De seu início até a construção deste templo, Deus tem nos abençoado. Uma trajetória que mostra o agir e o poder de Deus em todos os momentos. A Frente Missionária em Sapucaia (1988) funcionava na casa de nosso irmão e diácono Osvaldo de Souza Antônio, que era membro da Igreja Batista do Tauá. Depois de cinco anos o Pr. Ednaldo da Costa Pereira e os irmãos que participavam desta Frente Missionária pediram para se tornar  Congregação Batista em Sapucaia (28/11/93). No dia 12/09/1999, em uma Assembléia Administrativa, foi marcada a organização da Igreja Batista no Moneró. A Congregação Batista em Sapucaia passou a ser Igreja Batista no Moneró no dia 31/10/99.

VISÃO: Abençoar e transformar pessoas em todos os lugares.

MISSÃO: Levar as bênçãos e a transformação do Senhor através do Seu poder e de Sua palavra, contribuindo, assim, para a realização do ser humano.

Início
  • Frente Missionária;
  • Congregação Batista em Sapucaia;
  • Passou de Congregação para Igreja;
  • Mudou de Sapucaia para o Moneró.

Com a orientação de Deus, a fé de alguns irmãos (fundadores),

Em que cremos:

Cremos em Deus Pai, santo, justo, criador, e sustentador de todas as coisas. Cremos no Deus Filho Jesus Cristo, Salvador e Senhor de nossas vidas e almas e no Deus Espírito Santo, o Consolador que nos guia em tudo quanto Jesus ensinou.


um só espírito, com uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica (Filipenses 1.27)

foi possível realizar estes feitos maravilhosos.

Continuando com a mesma visão, cremos que em Deus faremos proezas (Salmos 60.12).

Pr. Fábio Zambaldi

Deixe um comentário